Governador visita obras da rodovia CE-166 e participa de festividades em Jucás

16 de julho de 2015 - 14:22

O governador Camilo Santana visitou, no fim da tarde desta quarta-feira (15), as obras de implantação e construção da pavimentação asfáltica da rodovia CE-166, no entroncamento com a CE-375, no Distrito de Mel, no município Jucás.

Acompanhado do prefeito de Jucás, Raimundo Luna, Camilo Santana dirigiu pelos 22 quilômetros da rodovia e conferiu de perto o andamento das obras, enquanto tratores e máquinas escavadoras trabalhavam sem parar. A expectativa é que, até o fim do ano, a obra esteja concluída.

RjucásCamilo Santana reforçou o empenho para que o prazo seja cumprido. “Estamos fazendo mais de mil quilômetros de estrada no Ceará atualmente, entre construção e recuperação. Essa obra foi uma requisição do governador Cid Gomes e foi retomada no final do ano passado. Esperamos terminar ainda esse ano. Para mim é uma satisfação estar aqui nesse município. Quero me colocar à disposição para trabalhar muito nesses quatro anos”, disse.

E a pavimentação da rodovia CE-166 é bem vista também pelo taxista Francisco Teófilo dos Santos, 56, em diversos aspectos. “Fico feliz de ver que a obra esteja acontecendo. Certamente será um ganho para a toda a região, fortalecendo o turismo, além de facilitar o trânsito e a mobilidade dos moradores, inclusive eu que ganho a vida dirigindo. Com certeza um povo tão acolhedor como o de Jucás merece isso “, disse.

Rjucás2Camilo aproveitou a passagem para visitar alguns pontos do município, como a Escola Estadual de Ensino Profissional Rita Matos Luna e o Centro de Atendimento Mais Cidadão, além de prestigiar a missa da Festa de Nossa Senhora do Carmo, que acontece de 6 a 17 de julho.

Ao ser chamado para se pronunciar, Camilo não escondeu a emoção pelo momento. “O prefeito Luna esteve no meu gabinete e me convidou para prestigiar o encerramento da festa da padroeira. Eu disse que iria olhar a estrada e aproveitaria para ver a missa. Quero parabenizar pela bela cerimônia, estou aqui emocionado. Quero aproveitar a oportunidade de agradecer a Deus e a vocês pela oportunidade que vocês de Jucás me deram de governar o Ceará”, disse o governador.

A obra

A rodovia CE-166 está recebendo serviços preliminares, de terraplenagem, pavimentação, obras de drenagem e obras d’arte correntes, além de sinalização horizontal e vertical.

A obra, realizada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) com execução do Departamento Estadual de Rodovias (DER), conta com investimento de aproximadamente R$ 19.824.925,67 do Tesouro do Estado. Segundo o superintendente do DER, Sérgio Azevedo, com a conclusão da obra, os usuários terão assegurados um melhor escoamento da produção agrícola e de mercadorias, bem como um maior conforto e segurança no deslocamento de pessoas.

Ariel Gomes / Fotógrafo / Governo do Estado

Thiago Sampaio