Centro de Educação Infantil (CEI) de Acopiara tem ordem de serviço assinada

28 de setembro de 2015 - 13:33

O governador assinou, no dia 27 de setembro, ordem de serviço para um novo Centro de Educação Infantil (CEI) que vai atender o município de Acopiara. O espaço pode atender até 208 crianças e o prédio é composto por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. O Departamento de Arquitetura e Engenharia do Governo do Estado (DAE) supervisionará a obra, acompanhando de perto toda a construção.

Os municípios de Carnaubal, Saboeiro, Horizonte, Pentecoste, Tianguá, Ipu e Santa Quitéria já tiveram as ordens de serviço assinadas. Além destes existem 10 novas unidades previstas dentro do pacote de investimentos lançado pelo governador este ano para a construção de 54 espaços educacionais do mesmo tipo. As outras 44 CEIs estão em contratação. Além desse pacote, outros 65 Centros estão assegurados para as crianças cearenses, dos quais, 25 estão concluídos, 04 em licitação, 25 em construção e 11 em processo de convênio. Ao todo, serão 119 CEIs.

Os recursos são da ordem de R$ 70,8 milhões e integram o Programa de Ampliação da Oferta Municipal de Educação Infantil. Em cada Centro que será construído e equipado, o investimento é da ordem de 1,3 milhão, proveniente do Governo do Estado, de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e contrapartida do município.

 

 

Assessoria de Comunicação – DAE (85) 3295-6184

Jornalista

Daniela Negreiros

Publicitária

Diana Viana