Voo entre Fortaleza e São Benedito começa a operar nesta segunda (05)

2 de outubro de 2015 - 14:45

O Governo do Estado do Ceará confirma o primeiro voo regular entre Fortaleza e São Benedito, na microrregião da Ibiapaba. O voo inaugural será realizado na próxima segunda-feira (05), partindo do antigo aeroporto de Fortaleza para o aeroporto Walfrido Salmito de Almeida, através de uma parceria entre a empresa Be Happy Tour Operator e a Rota do Sol Táxi Aéreo. A aeronave utilizada será uma Bandeirante, com capacidade para 18 pessoas.

A rota ficará disponível às segundas, quartas e sextas-feiras, pelo valor de R$ 417, com taxas inclusas. O voo percorrerá 324 quilômetros de distância, com duração de aproximadamente uma hora, enquanto a mesma viagem de ônibus tem duração de seis horas e 20 minutos.

Mais informações sobre o aeroporto

O aeroporto de São Benedito foi inaugurado em novembro de 2013 e recebeu o nome de Walfrido Salmito de Almeida. A obra do equipamento envolveu recursos da ordem de R$ 6.047.911,23. A pista tem 1.500 metros de comprimento e 30 metros de largura sendo, inclusive, maior que a do aeroporto de Congonhas, que fica em São Paulo. O aeroporto dispõe, ainda, de balizamento noturno, biruta eletrônica, pátio de estacionamento de aeronaves, Corpo de Bombeiros, terminal de passageiros e estacionamento para veículos.

Assessoria de Comunicação do DER
Fone: (85) 3101-5788 / 5310
E-mail: ascom@der.ce.gov.br
Twitter: @der_ce
Facebook: derceara