Ordem de Serviço para reforma do Centro Cultural Bom Jardim é assinada

6 de outubro de 2015 - 11:31

Nesta segunda-feira(05), o secretário da Cultura do Estado do Ceará (Secult), Guilherme Sampaio, acompanhado do superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), assinou duas ordens de serviços referentes aos serviços de manutenção predial e reforma da cobertura no Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ). As obras estão previstas para iniciarem quinta-feira (8/10), com prazo de término de cerca de 180 dias.

Com as obras de manutenção das instalações em geral (hidrossanitárias, elétrica, de som e monitoramento), manutenção da pintura geral, serviços de impermeabilização, rampas de acessibilidade e recuperação de sua coberta (estrutura espacial de alumínio e ferro) de 2.200m². As obras serão supervisionadas e pelo DAE, órgão vinculado a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

As obras e intervenções referentes a manutenção das instalações em geral estão orçadas em R$ 299.966,56 e serão executadas pela empresa O.K Empreendimentos. O serviço da recuperação da coberta está orçado no valor de R$ 365.000,00 e será executado pela Empresa Brasileira de Equipamentos S/A (EBESA). Ambas fontes orçamentárias são oriundas de recurso do tesouro estadual.

Estiveram presentes na solenidade a Diretora de Planejamento do Instituto de Arte e Cultura do Ceará, Maninha Morais; a Secretária Executiva da Secult, Ana Maria Fontenele; o diretor do CCBJ, Xauí Peixoto; os representantes das construtoras contratadas; e membros do Fórum Cultural do Bom Jardim.

 

Assessoria de Comunicação – DAE (85) 3295-6184
Jornalista
Daniela Negreiros
Publicitária
Diana Viana