Onze ordens de serviço já foram assinadas para a construção dos Centros de Educação Infantil

16 de novembro de 2015 - 13:19

O Governo do Estado do Ceará já assinou onze ordens de serviços para a construção de Centros de Educação Infantil (CEIs) nas cidades de Beberibe, Camocim, Cedro, Eusébio, Horizonte, Itatira, Jaguaribe, Marco, Quixadá, Quixeramobim e Senador Pompeu. O pacote de investimento foi assinado em julho e prevê a construção de  44 Centros de Educação Infantil em todo o estado. A ação integra o Programa de Ampliação da Oferta Municipal de Educação Infantil. Esse esforço contribuirá para a melhoria do processo de alfabetização das crianças matriculadas na rede pública municipal cearense.

O projeto do CEI, cujas obras serão supervisionadas pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), possui 4 salas de aula com capacidade de 21 alunos cada e banheiro infantil compartilhado a cada duas salas, laboratório de informática, playground , berçário, lactário, refeitório e demais áreas administrativas e de serviço. A construção dos CEIs faz parte da política de cooperação do Estado com os municípios. Cada centro terá capacidade de atendimento a 208 crianças e valor médio de R$ 1,3 milhão.

O aporte financeiro é da ordem de R$ 70,8 milhões, com R$ 56,7 milhões de recursos estaduais e do contrato de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e outros R$ 14,1 milhões de contrapartida dos municípios.

Assessoria de Comunicação DAE

Déborah Duarte – Jornalista