Secretaria e vinculadas participam do I Encontro Jurídico do Sistema Seinfra

16 de novembro de 2015 - 11:58

Secretaria e vinculadas participam do I Encontro Jurídico do Sistema Seinfra

 

Para integrar, estimular a troca de conhecimentos e fortalecer a equipe jurídica da Secretaria da Infraestrutura e suas vinculadas (DAE, DER, Cearáportos e Cegás), a Seinfra realizou nesta sexta-feira (13) o I Encontro Jurídico do Sistema Seinfra. Realizado em parceria com o Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Ministro Plácido Castelo – IPC, o evento buscou uniformizar procedimentos para o melhor atendimento das demandas. “Esse modelo que vai sair daqui é o modelo que a gente vai começar a adotar na Seinfra, respeitando o papel institucional dos nossos parceiros externos e de cada uma das vinculadas. A gente quer estabelecer as diretrizes estratégicas para o Sistema Seinfra ter um foco na mesma direção, fortalecendo e se sentindo como uma mesma equipe ”, destacou o titular da SEINFRA, André Facó.

Os participantes assistiram a palestras sobre gestão de processos, sobre o Sistema Seinfra e os novos sistemas e procedimentos de TI no âmbito do jurídico da Secretaria e das vinculadas. Juntos, eles também tiveram a oportunidade de apresentar propostas para  a melhoria do trabalho do jurídico do Sistema Seinfra. “Nós vamos buscar iniciar uma aproximação para funcionar melhor. A Seinfra jamais conseguirá desenvolver o papel dela de forma adequada se o Sistema não tiver encaixado direito. A Seinfra é apenas uma parte do todo”, ressaltou a assessora jurídica da Seinfra, Aline Saldanha.

O encontro terá ainda um outro momento, no dia 26 de novembro. Será promovido o curso Jurisprudência dos TCs aplicada a contratos e convênios de obras públicas, no Auditório da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado – TCE/CE. Com carga horária de 8h, priorizará a atualização das decisões dos tribunais de contas em relação ao trabalho do jurídico do Sistema Seinfra. O curso será ministrado pelo subdiretor da 11ª inspetoria do TCE, Marcel Oliveira Albuquerque.

 

Camila Rocha
Assessoria de Comunicação da Seinfra

 

Assessoria de Comunicação DAE

Déborah Duarte – Jornalista

Dianna Viana – Publicitária