Obras de unidades socioeducativas cearenses terão acompanhamento da Unops

19 de fevereiro de 2016 - 14:28

Obras de unidades socioeducativas cearenses terão acompanhamento da Unops

O superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia, Sílvio Campos, recebeu na tarde desta quinta-feira, 18 de fevereiro, a visita de técnicos do Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos (UNOPS), que junto à Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal, oferece apoio em melhoria de infraestrutura das unidades de cumprimento socioeducativo, facilitando sua adequação à lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

Em encontro no gabinete do superintendente, os técnicos Jack Camelq e Leonardo Clementino abordaram sobre o Projeto Padrão para o Sistema Sócioeducativo, desenvolvido para o Governo Federal, bem como apresentaram melhorias e ações que podem ser tomadas na construção das duas novas unidades socioeducativas do Estado, em Juazeiro do Norte e Sobral, visitadas no início da semana e que serão acompanhadas pelo órgão. A unidade do Canindezinho, recém-entregue em Fortaleza, também recebeu vistoria dos técnicos.

“O sistema sócio-educativo cearense será muito beneficiado ao poder contar com o know-how das Nações Unidas para que tenhamos unidades seguindo padrões cada vez melhores nos processos construtivos, ganhos futuros na operação e em suas manutenções”, afirmou o superintendente Sílvio Campos.

Para o consultor da Unops Jack Camelq, além do apoio a curto e longo prazo, as ações no Ceará podem gerar benefícios ao tempo que levará em conta experiências e boas práticas utilizados em outros projetos em todo o país. “Reuniremos todos os entes responsáveis pela construção e operação do Sistema Socioeducativo que terão o aval das Nações Unidas, garantindo assim um ganho de melhoria na qualidade técnica nas ações”, falou.

A reunião contou também com a participação do diretor de arquitetura do DAE, Paulo Hissa e da engenheira Nara Diógenes, da Câmara Setorial de Segurança do órgão.