Reunião Técnica de Manutenção Predial

5 de abril de 2016 - 12:30

O Departamento de Arquitetura e Engenharia – DAE, vinculado à Seinfra, recebeu nesta quinta-feira, 31 de março, representantes de mais de 80 órgãos estaduais, entre Secretarias e vinculadas, na II Reunião Técnica de Manutenção Predial. Adaptações, reparação de danos causados por arrombamentos e vandalismo, consertos em redes elétrica e hidráulicas, são algumas das principais solicitações de manutenção predial que são acompanhadas pelo órgão.

No evento foram apresentadas as atualizações da metodologia de obras de manutenção preventiva e corretiva das instalações físicas, a forma de solicitação dos serviços, além de apresentar as empresas vencedoras das licitações que realizarão a atividade no ano de 2016. Em 2015 o DAE fiscalizou 143 manutenções em prédios públicos, totalizando mais de R$ 22.455.401,40 gastos. “No encontro buscamos alinhar as ações e tirar todas as dúvidas dos setores de compras e engenharia e manutenção dos órgãos estaduais, além de nos colocar como parceiros para darmos celeridade nas obras e promover o uso responsável e racional dos recursos”, afirmou superintendente do DAE, Sílvio Campos.

A Athos Construções ficará responsável pelos Lotes I e II da Região Metropolitana de Fortaleza, que compreendem as regionais IV, V, e os municípios de Maracanaú, Pacatuba, Maranguape e Guaiúba (Lote I); e as regionais I, III, e os municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante (Lote II). Já a Daterra Construções venceu a licitação para o lote III, que compreende o Centro de Fortaleza, as Regionais II e VI, bem como as obras no Eusébio, Aquiraz, Chorozinho, Itaitinga, Horizonte, Pacajus, Pindoretama e Cascavel.

Em relação aos lotes das regionais, a empresa Souza & Freitas Edificações, realizará a manutenção dos prédios da Regional Sobral, enquanto a SM Construções ficará responsáveis pelos prédios nas regionais Fortaleza e Sul do Ceará.

DAE – O DAE é responsável pela elaboração e gerenciamento de projetos, bem como a fiscalização da execução de edificações e equipamentos urbanos do Governo do Estado do Ceará. Atualmente o órgão acompanha mais de 400 obras em construção, além da manutenção dos prédios públicos estaduais.