DAE institui Comissão Setorial de Ética Pública (CSEP)

6 de abril de 2016 - 18:44

Foi realizada nesta terça-feira, 5 de abril, a primeira reunião da Comissão Setorial de Ética Pública (CSEP) do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), instituída pelas Portaria N° 0218 e 0219/2016, publicado no DOE no dia 28 de março. O CSEP é vinculado ao Sistema de Ética e Transparência do Poder Executivo Estadual e tem como finalidade promover ações de ética pública, transparência, acesso à informação, bem como servir de instância de apuração de denúncias de condutas em desacordo com as normas éticas do serviço público. 
 
Na reunião foram definidos os cargos dentro da Comissão, tendo Guilherme Queiroz Maia como presidente, Aline Sales Cordeiro da Cruz , presidente substituta, Felipe Silva Gonçalves (titular), Francisco Alves de Aguiar como secretário, Ana Lúcia Silveira C. Guerra, secretária substituta e Davi de Andradre (suplente).
 
A CSEP em sua próxima reunião analisará o nível de ações no âmbito de ética e transparência e em seguida definirá um plano de trabalho e iniciará as discussões para a elaboração do Regime Interno e Código de Ética do DAE. As reuniões da CSEP serão mensais com datas a serem definidas até o 10º dia de cada mês, podendo ser realizadas reuniões extraordinárias, quando necessárias.
 
Veja Ata da Reunião e Código de Ética do Estado