DER anuncia licitação de nove novos trechos do Ceará IV

28 de abril de 2016 - 14:06

O Departamento Estadual de Rodovias – DER licitará nove novos trechos de restauração, que deverão ter suas propostas abertas pela Procuradoria Geral do Estado – PGE ainda no mês de junho. Os trabalhos integram o Programa Viário de Integração e Logística – Ceará IV.

Ao todo, o processo licitatório contemplará a restauração de aproximadamente 328 quilômetros de estrada, entre os quais nos trechos Iguatu – Jucás; Entroncamento BR- 226 (Milhã) – Entr. CE-275 (Dep. Irapuan Pinheiro); Jucás – Entr. CE- 371 (Cruzeta) – Saboeiro; Ipueiras – Nova Russas – Entr. CE-266 (Sucesso); Varjota – Ipu e Entr. CE-060 (Umarizeira) – Cedro. O edital prevê que o prazo para a execução das obras é de 360 dias corridos, contados a partir da data de publicação no Diário Oficial – DO.

As novas obras dão continuidade aos serviços de pavimentação e melhoramento viário que vêm sendo realizados pelo Governo do Estado, com o objetivo de proporcionar mais segurança aos que trafegam pelas regiões beneficiadas pelo Programa Ceará IV. Atualmente, o programa executa obras em 640 km de rodovias, sendo 396 km referentes a pavimentação e 244 Km referentes a restauração, o que corresponde a um aporte financeiro de R$ 559 milhões.

Assessoria de Comunicação do DER

Fone: (85) 3101-5788
E-mail: ascom@der.ce.gov.br
Twitter: @der_ce
Facebook: derceara