Miraíma ganhará nova sede para Escola de Ensino Médio

17 de junho de 2016 - 11:39

 

O município de Miraíma, localizado a 190 quilômetros da Capital, receberá nesta sexta-feira, dia 17, às 9 horas, do governador Camilo Santana, a nova sede da Escola de Ensino Médio Josefa Braga Barroso, em Miraima. O secretário da Educação, Idilvan Alencar, participa da solenidade. Para construir, mobiliar e equipar a escola, foram investidos R$ 4,8 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual.

Com a nova estrutura, os estudantes e profissionais terão um espaço adequado para o ensino e a aprendizagem. São 12 salas de aula, com capacidade para atender a até 480 alunos nos três turnos (manhã, tarde e noite), laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e de Matemática, sala para o Grêmio Estudantil, biblioteca e sala de vídeo. A escola terá ainda anfiteatro e quadra poliesportiva. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), ligado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

 

eem miraima1

A EEM ficará sob a responsabilidade da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 2, sediada em Itapipoca. A rede estadual na região passa a contar agora com 43 escolas, sendo 1 Centro de Educação de Jovens e Adultos, 9 Escolas  Profissionalizantes, 1 Escola do Campo, 1 Escola Indígena, 1 Escola de Tempo Integral e 30 Escolas Regulares.

 
Serviço:

Inauguração da Escola de Ensino Médio Josefa Braga Barroso
Data: 17/06/2016
Hora: 9 horas
Local: Rua Dezinho Teixeira, S/N – Bairro: Cruzeiro – Miraíma