DAE e SEAS visitam sistema socioeducativo no Paraná

17 de outubro de 2016 - 14:00

O superintendente do DAE, Silvio Campos e a gestora da Câmara Setorial de Segurança, Narah Diógenes, estiveram em Curitiba, onde conheceram, junto a técnicos da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo – SEAS, as ações do Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease) da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju).

Na capital paranaense estiveram em reunião técnica para definição de padrões de arquitetura e engenharia para novos centros socioeducativos. Em seguida visitaram duas unidades Socioeducativas, São José dos Pinhais e Ponta Grossa, exemplos no Brasil pelos modelos arquitetônicos nos padrões do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). Esse padrão prevê a humanização nas unidades de atendimento socioeducativo, garantindo segurança ao educador social e ao adolescente.

alt

“O objetivo da visita ao Paraná foi justamente para conhecer como funciona o sistema socioeducativo aqui, em questão de sua moderna arquitetura, para usarmos como exemplo no Estado do Ceará”, ressaltou o superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará, Silvio Campos.

O diretor do Departamento de Atendimento Socioeducativo, Pedro Ribeiro Giamberardino, destacou a importância da visita ao Estado do Paraná. “O Paraná tem o Sistema Socioeducativo referência no Brasil. Acredito que essa visita serviu como intercambio para entenderem o funcionamento aqui e o controle das unidades para a ressocialização do adolescente que cumpre medida socioeducativa”. 

alt