Governo do Ceará entrega mais um Escola de Ensino Médio com projeto e acompanhamento do DAE

27 de janeiro de 2017 - 19:31

Adolescentes que finalizam o ensino fundamental, em Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza, passam a contar com uma nova escola para continuar a educação básica. Nesta quinta-feira (26), o governador Camilo Santana inaugurou a Escola de Ensino Médio Paulo Eduardo Queiroz de Aguiar, no município. O secretário Idilvan Alencar participa da solenidade.

“Estamos aqui entregando um equipamento que eu considero o mais importante para qualquer gestão, que é o investimento em educação. Investimos quase R$ 4,5 milhões em parceria com o Governo Federal. É uma escola que não deixa a desejar a nenhuma escola particular do país. E é isso que o Ceará tem procurado fazer, dar uma demonstração de que através de políticas públicas continuadas, de parcerias com os municípios, com professores, pais, a gente pode sim construir resultados importantes que o Ceará tem divulgado para o Brasil inteiro.

O Ceará tem sido destaque no Ensino Fundamental, com as melhores escolas do país, tem tido resultados importantes no Enem e é destaque com o número de escolas profissionalizantes. Agora nós estamos ampliando a educação com a escola de tempo integral”, disse o governador Camilo Santana.

 

alt

A unidade escolar, que teve projeto e acompanhamento técnico do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado, vinculado à Seinfra, contou com investimento de R$ 4,4 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual, para construção, mobiliário e equipamentos.

A escola tem oito salas de aula, com capacidade para atender até 1.080 alunos nos três turnos (manhã, tarde e noite), laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e de Matemática, salas para o Grêmio Estudantil e de vídeo, além da Biblioteca Dione Maria Bezerra Pessoa. Para incentivar a cultura e o esporte, o prédio contará ainda com anfiteatro e o Ginásio Poliesportivo Luiz Gonzaga de Menezes.

A Escola de Ensino Médio ficará sob a responsabilidade da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 9, sediada em Horizonte. Agora a Crede 9 passa a contar com 16 escolas, sendo 04 Escolas Profissionais, 01 Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) e 11 Regulares, uma destas de tempo integral.

 

alt