SAC realiza visita técnica aos Aeroportos de Aracati e Jericoacoara

13 de fevereiro de 2017 - 18:50

O secretário de aeroportos da Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República (SAC), Leonardo Cruz, visitou os terminais de Aracati e do polo turístico de Jericoacoara, no município de Cruz. A finalidade da visita foi verificar a aplicação dos R$ 14,4 milhões recebidos pelo Governo do Estado, no dia 31 de dezembro de 2016, em Convênio com a SAC. A vistoria foi acompanhada pelo assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias (DER), Cel. Paulo Edson Ferreira e faz parte das ações para que os dois equipamentos possam receber voos comerciais regulares ainda no primeiro semestre de 2017.

Depois da visita aos aeroportos, o técnico da SAC participou de reunião com o secretário adjunto da Secretaria da Infraestrutura do Estado (SEINFRA), Tonzé Câmara, com o superintendente do DER, Sérgio Azevedo e representantes do órgão. Leonardo Cruz também se reuniu com o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, para tratar da construção do novo aeroporto do município. A SAC entregará ao DER o Estudo de Viabilidade Técnica e respectivo Anteprojeto do terminal para dar prosseguimento às ações para construção do novo equipamento, que deve começar ainda este ano.

Assessoria de Comunicação do DER
E-mail: ascom@der.ce.gov.br