DAE investe em ações de transparência institucional
1 de setembro de 2017 - 18:09
A preocupação com a gestão transparente tem sido ferramenta motor para o Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE). Responsável pelo acompanhamento técnico de mais de 450 obras de edificações em todas as regiões do Ceará, durante o mês de agosto a gestão do DAE está discutindo novas formas de tornar mais fácil e transparente o acesso às informações do órgão, especialmente quanto à Ouvidoria e Sistema de Informação ao Cidadão (SIC).
“O objetivo do investimento em transparência é assegurar ao cidadão o acompanhamento do uso dos recursos públicos pelo estado, contribuindo para uma gestão ética e transparente”, falou o superintendente do DAE, Sílvio Campos.
Durante as primeiras reuniões do Conselho Gestor do órgão foram apresentados os números de atendimento da Ouvidoria e do SIC dos anos anteriores, estatísticas de atendimento, bem como os relatórios de análise da Controladoria Geral do Estado com recomendações a serem implantadas no órgão. “Nos dois serviços temos trabalhado, nos últimos dois anos, para reduzir o tempo de resposta, procurando dar maior dinamismo à relação com o cidadão”, afirmou o ouvidor do DAE, Francisco Aguiar.
Além de demandas das ações do DAE, a ouvidoria do órgão também recebe questionamentos referentes às obras de outras setoriais ao qual atua como interveniente técnico. “Para que garantir a agilidade nas respostas, as demandas que não puderem ser respondidas, são imediatamente transferidas para as setoriais responsáveis”, afirmou o superintendente.
Como resoluções estão sendo planejadas mudanças nos veículos de comunicação institucional de forma a tornar mais fácil a navegação, publicização da informações e acesso mais rápido aos conteúdos.