Novo Parque Adahil Barreto é entregue à população após reformas

6 de julho de 2018 - 10:00 # # # # #

Sabrina Lemos Gestora de Comunicação

Esta semana foi entregue à população o novo Parque Adahil Barreto, em Fortaleza, com a presença do prefeito Roberto Cláudio. A área foi totalmente requalificada e agora integrada ao Parque Estadual do Cocó. O Departamento de Arquitetura e Engenharia – DAE, através da Diretoria de Arquitetura – Diarq) foi o responsável pela idealização do projeto e interveniência técnica da obra.

Numa área de 10 hectares de parque foram realizados diversos serviços que somam um total superior a R$1,6 milhão de reais de investimento. No local, agora a população pode contar com quadra poliesportiva, nova via interna totalmente reconstruída, piso tátil e rampas de acesso, além de um espaço verde com 21.000m² de grama e outras espécies vegetais.

Para Denise Sá Barreto, arquiteta que trabalhou juntamente com o arquiteto Adriano Seoane, ambos da Diarq, o projeto buscou respeitar a arquitetura antiga do Parque, preocupando-se em manter preservada a memória afetiva que o local possui dentro da história de muitas famílias de Fortaleza. Desta forma, a obra foi realizada com o objetivo de requalificar e modernizar os espaços já existentes.

Durante a solenidade de entrega, o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, ressaltou a parceria fundamental entre a Sema e o DAE. “O Sílvio Campos, aqui presente, foi um entusiasta deste projeto. Se não fosse o DAE e toda sua equipe comprando a ideia de tornar esse espaço como vocês estão vendo hoje, não teríamos chegado nesse resultado espetacular”, enfatizou o secretário.