Mais cinco areninhas foram inauguradas no Interior, em setembro

15 de outubro de 2018 - 11:00 # # # #

Sabrina Lemos Gestora de Comunicação

Durante o mês de setembro, cinco novas areninhas foram entregues à população cearense. Localizadas nos municípios de Brejo Santo, Eusébio, Aracati (Canoa Quebrada), Tianguá e Aquiraz, os equipamentos representam um investimento de R$6,5 milhões do Governo do Ceará para as áreas de esporte e lazer.

O Projeto Areninhas, é um projeto do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), com interveniência técnica do DAE, que tem como objetivo a construção de centros de esporte para futebol – as chamadas areninhas. Cada centro é composto por campo de futebol com gramado sintético, bancos de reserva, redes de proteção, alambrados, vestiários, iluminação, paisagismo, pavimentação e depósito para materiais esportivos. A Secretaria do Esporte também desempenha importante papel na gestão do projeto, em parceria com as prefeituras beneficiadas com os equipamentos.

Desde o lançamento do projeto no segundo semestre de 2017, 22 areninhas foram entregues à população e outras 17 estão com obras em execução, somando um total de 39 municípios beneficiados. Ao todo, estão sendo investidos mais de R$62,5 milhões.

Além disso, está em andamento um processo licitatório para a construção de mais 10 centros de esporte para futebol no Ceará.

Municípios que já tiveram suas areninhas inauguradas: São Gonçalo do Amarante, Aracati, Cascavel, Crateús, Crato, Camocim, Maracanaú, Canindé, Pacatuba, Russas, Juazeiro do Norte, Itaitinga, Caucaia, Limoeiro do Norte, Maranguape, Sobral, Aracati (Canoa Quebrada), Eusébio, Brejo Santo, Tianguá, Aquiraz e Morada Nova.