Bairro Autran Nunes, em Fortaleza, receberá nova Escola de Ensino Médio

17 de outubro de 2018 - 10:37 # # # # #

Sabrina Lemos Gestora de Comunicação

Os moradores do bairro Autran Nunes, em Fortaleza, irão ser beneficiados com a construção de uma nova Escola de Ensino Médio (EEM). No inicio deste mês, o Departamento de Arquitetura e Engenharia do Ceará, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado e da Prefeitura de Fortaleza, assinaram a ordem de serviço para o início das obras.

A nova escola terá três pavimentos com 12 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de Informática, Química, Física, Biologia e Matemática, além de um ginásio poliesportivo. A unidade poderá atender até 1200 alunos nos turnos manhã, tarde e noite. Serão investidos cerca de R$ 5,4 milhões na construção, que terá interveniência técnica do DAE.

A escola será construída onde atualmente está localizado o Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente. Com o novo equipamento, a estrutura física será completamente melhorada, com mais conforto e bem equipada. A ação é importante como forma de aumentar a qualidade da educação no Ceará, que já é referência no Brasil.

Para o município de Fortaleza, já foram autorizados a construção e reconstrução de 17 escolas.