Trairi e Itapajé são beneficiados com novos equipamentos

16 de abril de 2019 - 15:34 # # # # # #

O Governo do Ceará segue ampliando as ações de Segurança Pública na Região Metropolitana de Fortaleza, e para o Esporte no Interior do Estado. Na manhã do último sábado (13), foi a vez da população de Trairi ser beneficiada com a implantação do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e com a integração do município ao sistema de videomonitoramento do Estado. A novidade foi celebrada em evento no Centro da cidade, com presença do governador Camilo Santana, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, do superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia, Silvio Campos, dentre outras autoridades políticas e policiais.

Já à noite, o governador e o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, participaram da solenidade de inauguração da Areninha de Itapajé, que leva o nome do radialista e desportista Sebastião Neto. A comunidade do bairro Ferro e do entorno aguardavam com expectativa a abertura oficial da nova praça esportiva da cidade, localizada no Centro da Serra de Uruburetama e às margens da BR-222. Tanto a implantação do CPraio de Trairi quanto da Areninha de Itapajé foram supervisionadas pelo DAE.

Raio e Videomonitoramento

Para trazer mais segurança ao dia a dia dos trairienses, a nova unidade do Raio dispõe de 37 policiais, 16 motocicletas e uma viatura. As equipes têm equipamentos modernos e profissionais especializados no trabalho ostensivo, garantindo agilidade nas ações policiais em todas as vias do município da RMF.

Com o sistema de videomonitoramento, Trairi também coibirá as ações de criminosos com vigilância 24 horas. São 17 equipamentos de captura de imagens instalados em pontos estratégicos da cidade, ligados diretamente à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Areninha

A areninha de Itapajé é um dos 26 Centros de Esporte para o Futebol (Tipo 1) já inaugurados em todo o Estado. Esses centros, mais amplos que as Areninhas Tipo 2, são espaços públicos urbanizados que contêm gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação.

Construído em parceria entre o Governo do Ceará e a prefeitura, o equipamento contou com investimento de R$ 1.739.146,53, sendo 80% de responsabilidade do Estado e 20% de contrapartida do município. Possui uma área total de 3.576,29 m², em um espaço cuja urbanização ficou a cargo do município.