Superintendente da SOP e presidente da FCF visitam obras do estádio Romeirão

24 de outubro de 2019 - 13:41 # # # # #

O superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira, e o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, fizeram uma visita técnica às obras de reforma e ampliação do estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, na manhã desta quinta-feira (24).

No canteiro de obras, Quintino explicou a Mauro os principais aspectos que envolvem a execução do projeto, que deve entregar uma arena multiuso com capacidade para cerca de 17 mil pessoas no fim de 2021.

“Estamos iniciando a contenção da área que foi demolida, para iniciar a nova arquibancada do Romeirão, e já estamos também fazendo a escavação do campo em cerca de 2,5 metros para dar melhor condição de visão do público para os jogos e aos shows, já que aqui é uma arena multiuso”, descreveu Quintino.

O presidente da FCF, por sua vez, observou detalhes-chave para assegurar o credenciamento do Romeirão a receber jogos das principais competições do País.

“Ao ganhar uma arena multiuso o futebol do Cariri ganha condições de se erguer novamente. O torcedor que comparecerá ao Romeirão terá segurança e conforto”, declarou Mauro Carmélio. E completou: “A nossa visita foi para a engenharia já começar o trabalho de Conmebol e Fifa. Para, como foi feito no Castelão, trazer grandes eventos, porque aqui no Cariri tem desportista, tem torcedor, tem gente que gosta de futebol”.

A Arena Romeirão demanda investimento de R$ 70 milhões, e deve ter estrutura adequada para sediar, além do futebol, eventos culturais e religiosos. A obra prevê gramado padrão Fifa, camarotes, salas de administração, vestiários, cabines de imprensa, restaurante, banheiros e estacionamento.