Governo do Ceará contempla Icó com pacote de investimentos

12 de novembro de 2019 - 11:22 # # # # #

Antonio Cardoso Texto / Nivia Uchoa Fotos

A semana começou agitada para os moradores da cidade de Icó. Eles foram contemplados com três importantes equipamentos na noite dessa segunda-feira (11). Um deles já é uma realidade concreta: a areninha em tamanho oficial já pronta para uso. Além disso, houve as assinaturas de ordens de serviço para reforma e ampliação do Terminal Rodoviário e da construção de uma Sede Regional do Detran no município.

O governador Camilo Santana reiterou a parceria entre Estado e Prefeitura. Diante da multidão que marcou presença na areninha Camilo agradeceu a confiança da população e reafirmou o compromisso de trabalhar cada vez mais pelos cearenses. “Aqui estamos entregando o que há de mais moderno, grama padrão Fifa, com vestiário, banheiro, alambrado e iluminação. Neste local vai funcionar escolinha de futebol para crianças e jovens”, apontou.

Camilo Santana também tratou das assinaturas de ordens de serviço e destacou importantes avanços em Icó como a redução da violência a partir da implantação do Raio e investimentos na área da saúde. “Estamos assinando o início das obras da rodoviária e da sede do Detran. Em breve vamos voltar para inaugurar uma praça e a estrada nova para a população de Icó”, adiantou.

A prefeita Laís Nunes falou da satisfação de estar recebendo o pacote de investimentos do Governo do Estado. “Além de tudo o que será entregue e iniciado hoje, temos que agradecer ao governador Camilo pela parceria que já concretizou em Icó um batalhão do Raio, ambulâncias do Samu, asfalto para nossas ruas, Praça Mais Infância e a nova praça de Lima-Campos que estamos realizando”, relacionou Laís. “Agora estamos entregando a areninha que vai valorizar nossas crianças e nossa juventude e, também, duas grandes ordens de serviço. Desde quando foi construído nosso terminal rodoviário nunca passou por reforma e estava em estado precário. Somos uma cidade que é polo regional e as pessoas estavam pedindo e cobrando essa reforma”, ressaltou a prefeita. “E ainda tem a ordem de serviço da nossa sede regional do Detran, uma obra que vai atender ao Icó e todos os municípios do Vale do Salgado. Hoje, qualquer coisa pra resolver no Detran precisamos ir ao Iguatu. Depois de pronta a nossa sede vamos resolver tudo em nossa cidade”. A entrega de ambos está prevista para o primeiro semestre de 2020.

Aproximadamente 225 mil pessoas dos municípios de Baixio, Cedro, Ipaumirim, Jaguaribe, Lavras da Mangabeira, Orós, Pereiro e Umari serão atendidas pela nova regional.

Esperança

Vinícius e Leonardo, 11 anos e 12 anos, respectivamente, classificaram a areninha com o espaço adequado para a concretização de sonhos.

“Toda criança sonha ser um grande jogador de futebol e comigo não é diferente. Aqui vamos jogar muita bola”, idealiza o mais novo. “Vai mudar a vida de muita gente. É um sonho para muitas pessoas ter uma areninha dessa. Nós não tínhamos nenhum lugar assim para jogar futebol e agora é só agradecer a Deus, à Prefeitura e ao governador. Claro que além de agradecer vamos jogar muita bola”, complementa Leonardo.

A nova rodoviária de Icó receberá um investimento da ordem de R$1,2 milhão e terá uma área construída de 7.522m². A vendedora de salgados Ritiele de Sousa acredita que o terminal rodoviário vai ajudar tanto aqueles que se deslocam a passeio quanto outras pessoas que como ela, pegam ônibus para fazer entregas. “Eu uso demais a rodoviária do jeito que está e tenho certeza de que agora tudo vai ficar mais fácil e seguro. Estava precisando mesmo de uma reforma. O que era nossa esperança começa a virar realidade”, comemorou a comerciante.