Governo do Ceará inaugura a areninha de Moraújo nesta segunda-feira (25)

26 de novembro de 2019 - 11:26 # # #

Casa Civil

O município de Moraújo, que acaba de completar 62 anos de emancipação política, recebeu uma comitiva formada pelo assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, pelo secretário do Esporte e Juventude (Sejuv), Rogério Pinheiro e pelos deputados Roberto Monteiro, federal, e Sérgio Aguiar, estadual.

Em pauta, a entrega da 75ª areninha do Estado, uma realização do Governo do Ceará, por meio da Sejuv e da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

“Onde as areninhas têm sido inauguradas, tem sido um local de muita frequência de jovens, de adolescentes, de adultos, de terceira idade. É um momento de ter uma maior integração no município, onde quem faz esporte tem mais saúde, significa mais qualidade de vida”, disse Nelson Martins.

“Aqui em Moraújo, além dessa areninha nós temos também outras obras importantíssimas. Temos uma ponte sob o rio Coreaú, uma obra de quase R$ 1,3 milhão; o programa Proares, de R$ 2 milhões de reais, numa parceria do Governo do Estado com a Prefeitura e uma estrada, que já foi inaugurada pelo governador Camilo Santana, que é a estrada de Moraújo, Linhares, até Massapê”, concluiu.

Foram investidos cerca de 258 mil para a construção do espaço, que tem uma área total de 1.200m² e é dotado de alambrados, campo de gramado sintético, iluminação, vestiários com banheiros, e urbanização.

“É um prazer estar aqui hoje e poder presentear Moraújo com essa areninha. Essa areninha é o que há de melhor em equipamento esportivo. Faz parte do maior programa esportivo, capitaneado pelo governador Camilo Santana. A preocupação do governador não é só trazer o equipamento. Estamos selecionando um profissional de educação física e vamos trazer o programa Esporte em Três Tempos. Vamos trazer material esportivo e desenvolver uma ação social para crianças e adolescentes de sete a 17 anos”, destacou Rogério Pinheiro.

A ação é uma parceria dos governos Estadual, que construiu e equipou a areninha, e Municipal, que doou o terreno. O objetivo é que a população tenha um local apropriado para a prática de esportes e socialização.

“Essa inauguração de um equipamento esportivo era um sonho da nossa população. Graças ao governador Camilo Santana, um governador que tem olhado para os jovens e entendido que o esporte tira a população do ócio e a prática esportiva está ocupando o jovem, está ocupando a criança, Moraújo está muito feliz por ter recebido esse projeto”, disse o prefeito Carlos Áquila.

Para o pré-adolescente Francisco Lucas Freire Cristino Pimentel, a areninha oferece uma melhor estrutura. “Eu e meus amigos adoramos esse campo. A gente sempre jogava nas quadras, mas as pessoas não zelavam elas. Com essa nova areninha, eu espero que as pessoas zelem. O meu sonho é jogar logo nessa areninha”, declarou o garoto.