Chaval recebe a 86ª areninha do Governo do Ceará

10 de março de 2020 - 14:46 # # # #

Casa Civil

Estiveram presentes na inauguração o assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, e do secretário do Esporte e Juventude (Sejuv), Rogério Pinheiro

O Governo do Ceará inaugurou mais um equipamento de esporte, lazer e interação social no estado. Chaval, município da região Norte, foi contemplada nesta segunda-feira (9) com a areninha, a de número 86 do estado. A ação teve a participação do assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, e do secretário do Esporte e Juventude (Sejuv), Rogério Pinheiro.

O equipamento é mais um resultado da política de parceria que o Governo do Ceará vem conduzindo com as prefeituras municipais. O objetivo é promover a socialização da população, através do esporte e da prática de atividades. Para isso, a estrutura conta com campo society equipado com grama sintética; alambrados e rede; vestiários com banheiros; acessos pavimentados e torres de iluminação. As obras de implantação foram acompanhadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Nelson Martins acredita que a areninha vai ser um diferencial para a população da cidade. “Esse equipamento tem um papel muito importante de incentivar o esporte, e promover a integração entre as pessoas”, disse. “Para o prefeito de Chaval, Sebastião Veras, a areninha tem uma importância muito grande para a cidade. “É muito significativo, até porque nós temos muita carência de esporte. Uma das coisas do governador que dá resultado é o esporte nos municípios”, defendeu. O secretário Rogério Pinheiro, da Sejuv, falou do sucesso do programa no estado. “Este é o maior projeto de esporte e lazer do estado. Serão no total 220 areninhas, pelo menos uma em cada município”, concluiu.

Começo de um sonho

Com apenas 13 anos de idade, o jovem Wemerson Souza, na ansiedade de inaugurar a areninha, ajudou na colocação das redes nas traves. O garoto sonha alto. “Com esse campo aqui na cidade, tudo vai mudar. Vou jogar muita bola e ser um jogador profissional”, disparou. O evento contou ainda com a presença do deputado federal Roberto Monteiro; do deputado estadual Romeu Aldigueri e outras autoridades locais.