SOP mantém atividades a distância nesta fase de combate ao Coronavírus

26 de março de 2020 - 14:39

Airton Lima

Diante da situação de emergência em saúde e da medida de isolamento social necessária para o combate à disseminação do Coronavírus, além dos plantões para ações emergenciais em rodovias e edificações (saiba mais) a Superintendência de Obras Públicas (SOP) mantém em andamento suas atividades gerenciais, processuais e estratégicas.

Entre os setores que atuam com trabalho a distância estão Assessoria Jurídica, Projetos, Orçamento, Planejamento, Financeiro, Impacto Ambiental, Ouvidoria e Tecnologia da Informação.

Desta forma, fica garantida a continuidade da rotina de tramitação de processos, evitando impactar o funcionamento da Administração Pública Estadual num futuro retorno à normalidade, à medida que o cenário de propagação do Coronavírus no território cearense for superado.

“As medições de obras, que tiveram entrada esta semana, deverão ser analisadas e pagas (em caso de aprovação), fazendo com que circulem recursos para os empreiteiros e para a economia”, afirma Quintino Vieira, superintendente de Obras Públicas.