Restauração do trecho Quixadá – Dom Maurício deve ser entregue no segundo semestre

24 de junho de 2020 - 12:40 # # #

Texto: Jóslen Herbster

De acordo com a fiscalização da SOP obras atingiram 73% de apronto

O avanço das obras de restauração da CE-265 tem gerado boas perspectivas a quem se desloca entre a sede do município de Quixadá e o distrito de Dom Maurício, no Sertão Central. Elas atingiram 73% de execução, segundo fiscalização da Superintendência de Obras Públicas (SOP). Com isso, a previsão é que os mais de 87 mil moradores da região contem com uma rodovia com total condição de trafegabilidade no segundo semestre deste ano.

O trecho restaurado tem 19,18 km de extensão e recebe um conjunto de serviços que inclui movimentação de terra, pavimentação, revestimento asfáltico, bueiros, drenagem, sinalização (horizontal e vertical) e proteção ambiental. O investimento é de R$ 14,5 milhões, com recursos do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Essa restauração da CE-265 faz parte do Ceará de Ponta a Ponta, o Programa de Logística e Estradas do Estado, que tem mantido, requalificado e ampliado a malha viária por meio de obras de pavimentação, restauração e duplicação em todo o território cearense.

Saiba mais

O Governo do Estado entregou neste primeiro semestre de 2020, entre obras de restauração e pavimentação, 78 km de malha viária em condições de trafegabilidade. De 2015 até hoje, são mais de 2.300 km, que vão de Norte a Sul do Estado, com serviços pavimentação, restauração e duplicação.