Restauração da CE-257 entre Canindé e o distrito de Salitre inclui alargamento de pista

13 de agosto de 2020 - 09:41 # # # # #

Texto: Jóslen Herbster

Os 55 km da CE-257 que ligam a sede do município de Canindé e o distrito de Salitre estão sendo restaurados através da Superintendência de Obras Públicas (SOP). Atualmente, estão sendo executados os serviços de terraplenagem, alargamento de bueiros, além de sub-base e base, indicando pouco mais de 21% de apronto.

“É uma rodovia que hoje tem 6 metros de pista de rolamento, com 1 metro de acostamento, que ao final das obras contará com 7 metros e acostamento de 1,5 metro de cada lado, totalizando 10 metros. Contribuindo, assim, para o desenvolvimento do setor produtivo da região, em especial o município de Santa Quitéria na exportação dos blocos de granito, além dos municípios circunvizinhos”, destaca Quirino Ponte, gerente de obras rodoviárias da SOP.

A obra estima beneficiar mais de 300 mil pessoas, especialmente os residentes nos municípios de Canindé, Santa Quitéria, Varjota, Tamboril, Catunda e Hidrolândia. Além dos trabalhos já em execução, o segmento também passará por pavimentação, revestimento asfáltico, sinalização (horizontal e vertical) e proteção ambiental.

O investimento é de aproximadamente R$ 41 milhões, com recursos do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Essa restauração da CE-257 faz parte do Ceará de Ponta a Ponta, o Programa de Logística e Estradas do Estado, que tem mantido, requalificado e ampliado a malha viária por meio de obras de pavimentação, restauração e duplicação em todo o território cearense. A previsão é que a obra fique pronta em 2021.