Restauração da CE-333, em Tururu, abrange 17 km

14 de setembro de 2020 - 12:16 # #

Texto: Jóslen Herbster

A implantação de pavimento da CE-333 ligando a sede de Tururu e o distrito de Cemoaba chegou à 67% de execução, realizada através da Superintendência de Obras Públicas (SOP). A estrada integra ainda os outros dois distritos do município: Conceição dos Caetanos e São Pedro do Gavião.

“Hoje, os trabalhos do trecho da CE-333 estão centralizados na implantação da pavimentação asfáltica. Já foram executadas obras d’artes correntes – bueiros, a terraplanagem, a sub-base, o revestimento asfáltico e por fim os serviços de drenagem superficial, afirma Quirino Ponte, gerente de Obras Rodoviárias da SOP.

O intervalo tem um total de 17 km, com investimento de R$ 6 milhões provenientes do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os recursos são aplicados em serviços de proteção ambiental, drenagem, bueiros, pavimentação, revestimento asfáltico e sinalizações horizontal e vertical.

A estimativa é que o trecho seja entregue em 2021, beneficiando mais de 15 mil pessoas. A obra é mais uma contemplada pelo Ceará de Ponta a Ponta, o Programa de Logística e Estradas do Ceará, que tem mantido, requalificado e ampliado a malha viária por meio de obras de pavimentação, restauração e duplicação em todo o território cearense.