Pavimentação entre Quixadá e o distrito de Custódio se aproxima dos 40% de execução

29 de setembro de 2020 - 10:51 # # # #

Texto: Jóslen Herbster

Obra recebe investimento de mais de R$ 11 milhões e deve ser concluída em 2021

 

A pavimentação da CE-580, entre o município de Quixadá e o distrito de Custódio, na região do Sertão Central, está 36% executada, conforme fiscalização da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

“Atualmente estão sendo executados os serviços de terraplanagem, desmatamento, obras d’artes correntes (bueiros) e iniciando a implantação do asfalto com a sub-base e o revestimento asfáltico”, ressalta Quirino Ponte, gerente de Obras Rodoviárias da SOP.

Para ficar pronta, a rodovia demanda serviços preliminares, movimento de terra, drenagem, pavimentação, bueiros, sinalização (horizontal e vertical), além de proteção ambiental. Estão sendo investidos cerca de R$ 11 milhões do Tesouro do Estado na pavimentação do trecho de 18 km.

Os trabalhos começaram no início de 2020 com a instalação do canteiro de obras, limpeza e execução das primeiras etapas da terraplenagem. Os serviços de pavimentação foram iniciados após a concessão de todas as licenças ambientais pelos órgãos competentes.

Também em Quixadá está em andamento a restauração da CE-265, no trecho entre a sede do município e o distrito de Dom Maurício, hoje com 82% de execução.