Com diversas frentes simultâneas de serviço, obras na Estação das Artes alcançam 25% de execução

21 de outubro de 2020 - 15:34 # # # # # # # # #

Airton Lima Jr. - Ascom SOP - Texto / Tiago Stille - Fotos

Os trabalhos para a implantação do complexo Estação das Artes, localizado ao lado da Praça Castro Carreira (Praça da Estação), no Centro de Fortaleza, se intensificam à medida em que as edificações que pertenciam à antiga Estação Ferroviária João Felipe e à extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA) passam por transformações estruturais.

O empreendimento soma R$ 63,8 milhões em investimentos para construir e revitalizar espaços que receberão equipamentos como as novas sedes da Secretaria da Cultura (Secult) e da Superintendência Estadual do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Pinacoteca do Estado, além de preservar parte da arquitetura neoclássica marcante do local.

“A obra está com diversas frentes de serviços, tanto na parte interna como externa. A exemplo temos as sedes da Secult e do Iphan, a área do museu e o polo gastronômico, assim como também os galpões da futura Pinacoteca, todos em plena execução, além de outras, o que corresponde um percentual de cerca de 25% de apronto”, detalha o diretor de Articulação Técnica e Obras Especiais da Superintendência de Obras Públicas, Silvio Campos.

Em seus quase 67 mil metros quadrados (m²), a Estação das Artes contará com uma variedade de ambientes dedicados à cultura e história do povo cearense. O entorno do complexo também será requalificado, fazendo interligação a outros equipamentos adjacentes, como a Escola de Gastronomia e Hotelaria, a Santa Casa de Misericórdia e o Centro de Turismo do Ceará (Emcetur).