Mais cinco municípios recebem areninhas do Governo do Ceará

23 de outubro de 2020 - 09:49 # # # # # #

Fhilipe Augusto - Texto / Carlos Gibaja e Tatiana Fortes - Fotos

Com essas, já são 164 inauguradas pelo Governo do Ceará, sendo 104 no Interior e 60 em Fortaleza, em parceria com a Prefeitura

O Governo do Ceará segue com a política de levar equipamentos esportivos aos municípios cearenses. Nesta quinta-feira (22), foi a vez de Banabuiú, Jardim, Orós, Pindoretama e Salitre receberem suas areninhas. A entrega foi feita de forma virtual pelo governador Camilo Santana, através das redes sociais do Governo, acompanhado de Rogério Pinheiro, secretário do Esporte e da Juventude. O investimento total na construção desses cinco equipamentos foi de R$ 1.323.990,50.

Com mais essas areninhas, o Governo do Ceará já soma 164 entregues em todo o estado, sendo 104 no Interior e 60 na Capital, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. O governador Camilo Santana informou que o Ceará chegará a mais de 300 equipamentos desse tipo. “Temos mais 140 para entregar, 43 já estão prontas para serem inauguradas e 97 estão em fase de obras ou licitação. Talvez seja a maior política de inclusão esportiva no Brasil em um estado. Todos os municípios do Ceará têm ou terão pelo menos uma areninha” disse.

Cada equipamento tem cerca de 1.200 m² e possui campo society, grama sintética, alambrados, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação. Camilo Santana enalteceu a importância da areninha para a sociedade, indo além do esporte. “É uma forma de dinamizar a economia do local. Muitas vezes você transforma locais que eram abandonados nos municípios. É você levar o esporte, tirar o jovem da rua e levar para a areninha. Têm as escolinhas, os monitores, equipamentos. É um grande política que hoje estamos entregando em mais cinco municípios”, comentou o governador.

Expansão

Sucesso de receptividade pela população, o programa de areninhas será ampliador. “Em breve, estarei lançando um novo pacote de areninhas”, comunicou o governador, que, ao inaugurar as cinco de hoje, já anunciou outras para os municípios beneficiados. Banabuiú e Salitre vão ganhar mais uma e Pindoretama, Jardim e Orós outras duas.

Rogério Pinheiro destacou que gestores de outros estados procuram conhecer como funciona o programa para também implementar. “É o maior programa do Brasil que visa o esporte. Iniciou aqui em Fortaleza, ganhou o Ceará e agora está ganhando todo o Brasil pelo sucesso”, enfatizou o secretário do Esporte e da Juventude do Ceará.