Trecho do Anel Viário tem segunda pista liberada para tráfego

6 de novembro de 2020 - 11:49 # # #

Texto: Ana Flávia Gomes

Um quilômetro de pista de concreto da duplicação do Anel Viário de Fortaleza, nas proximidades da CE-060 (Ceasa), foi entregue para tráfego de veículos na manhã desta sexta-feira (6/11). Assim como em outros pontos dos 32 km de extensão da rodovia, os trabalhos seguem em andamento neste local, para aprontar estruturas de conexão entre as duas rodovias, ciclovia e outros elementos do projeto.

Agora, os serviços se intensificam na implantação do viaduto que faz a conexão com a CE-065 (Maranguape), que deve ser entregue no início de 2021. “Entregando o viaduto, na reta final vamos focar o trabalho nos retornos, o que já começou, e na ciclovia”, detalha Quintino Vieira, superintendente da Superintendência de Obras Públicas (SOP). A duplicação do Anel Viário é atualmente executada pela SOP através de convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

A ampliação da capacidade do Anel Viário (BR-020) é fundamental para o fortalecimento do corredor logístico na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Em conjunto com a CE-010, a BR-222 e a CE-155, o Anel Viário proporciona a ligação entre os portos do Pecém e do Mucuripe. E, por meio também das conexões com as rodovias BR-116 e CEs 040, 060 e 065, viabiliza melhor deslocamento de e para os polos produtivos da RMF e de todo o Estado.