Trecho da Av. Leste-Oeste está liberado; obras avançam no cruzamento Dom Manuel x Monsenhor Tabosa

23 de novembro de 2020 - 11:35 # # # # #

Texto: Jóslen Herbster


Condutores que trafegam pela região do Centro e da Praia de Iracema já contam com passagem liberada nos dois sentidos da avenida Leste-Oeste desde sábado (21). O trecho próximo ao cruzamento com a avenida Dom Manuel estava em obras que integram o projeto de requalificação do entorno da Praça Cristo Redentor. Além disso, o intervalo da Dom Manuel que estava parcialmente interditado, entre a Rufino de Alencar e a própria Leste-Oeste, também está com tráfego liberado.

Agora, para viabilizar a reta final dos trabalhos, está sendo executado um bloqueio no lado direito da avenida Dom Manuel, fechando temporariamente o cruzamento com a avenida Monsenhor Tabosa por cerca de 10 dias. A orientação, neste caso, é que os usuários que seguem pela Leste-Oeste para a Monsenhor Tabosa dobrem à esquerda na rua Almirante Jaceguai, à direita na José Avelino e à direita novamente na Senador Almino para acessar a Monsenhor Tabosa.

A requalificação do entorno da Praça Cristo Redentor é executada através da Superintendência de Obras Públicas (SOP), que já entregou, no ano passado, a reforma da praça. Orçada em R$ 1,5 milhão, a intervenção contempla a implantação de piso intertravado no trecho que faz a ligação da praça com a Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e o Seminário da Prainha, realizando também a elevação do cruzamento entre as avenidas Leste-Oeste e Dom Manuel. A previsão de entrega de toda a obra é até o fim deste ano.