Uma das pistas do Anel Viário de Fortaleza sob viaduto da CE-065 terá tráfego liberado nesta quinta-feira (21/1)

20 de janeiro de 2021 - 16:46 # # # #

Texto: Ana Flávia Gomes

A partir da manhã desta quinta-feira (21/1), mais um intervalo dos 32 km da duplicação do Anel Viário de Fortaleza (BR-020) estará parcialmente entregue para tráfego de veículos: é a pista no sentido Maracanaú-Caucaia sob o viaduto da CE-065 (Maranguape). Nas semanas seguintes, será a vez da outra pista neste mesmo trecho e da passagem superior do viaduto.

“Essa mão já vai ser liberada para que os veículos, tanto pesados, quanto de passeio e turismo, tenham uma condição de fluidez melhor. Depois, entre 5 e 10 de fevereiro, deveremos liberar o outro lado, que já está pronto, dependendo apenas da cura do concreto. Aí sim, tanto para ir como para voltar, a condição estará muito boa, com segurança, totalmente resolvida. Paralelamente a isso, estamos trabalhando por cima do viaduto para liberar a passagem entre Maranguape e Fortaleza”, detalha Quintino Vieira, superintendente de Obras Públicas.

A entrega completa da duplicação, executada através da Superintendência de Obras Públicas (SOP) em convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), deve ocorrer em 2021.

Atualmente, os trabalhos continuam na entrega do restante do equipamento que conecta Anel Viário e CE-065, assim como em outros pontos da rodovia federal, onde seguem em implantação alças e acessos, retornos, ciclovia e outras estruturas.