Av. Barão de Studart tem tráfego liberado

15 de junho de 2021 - 16:41 #

Texto: Jóslen Herbster

Após interdição para implantação de piso intertravado e outros serviços de requalificação, o trecho da Av. Barão de Studart entre Tenente Benévolo e Deputado Moreira da Rocha tem tráfego liberado a partir desta terça-feira (15). Usuários que seguirem no sentido do sertão para a praia poderão transitar normalmente pela avenida, até a Beira Mar. Além dela, encontra-se liberada a Rua Tenente Benévolo.

Agora, as intervenções se concentram na Rua Deputado Moreira da Rocha, interditada também para a colocação do novo pavimento.

“O piso intertravado também será colocado na Rua Silva Paulet, última etapa das obras. O objetivo é proporcionar um acesso eficiente e organizado naquela área”, detalha o superintendente adjunto de Edificações da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Celso Lelis.

O uso deste pavimento, feito através de blocos de concreto, confere economia, adequação ambiental e segurança viária. A tecnologia oferece ainda fácil instalação e execução, além de custo competitivo.

Os serviços de engenharia vêm sendo executados por meio da SOP, atendendo ao Relatório de Impacto sobre Trânsito (RIST) do Museu da Imagem e do Som (MIS). A área compreende um conjunto de prédios públicos, com o Mausoléu Castello Branco, o Palácio da Abolição, e o Gabinete da Vice-Governadoria, entre outras estruturas além do MIS.