Pavimentação de 25,9 km entre Campos Sales e Barão de Aquiraz está pronta

30 de julho de 2021 - 16:33 # # # #

Texto: Eudes Brasil

Mais um trecho da CE-187 está concluído: são os 25,9 quilômetros (km) entre Campos Sales e o distrito de Barão de Aquiraz. A pavimentação beneficia a população do município e auxilia a conexão também a outras localidades, como Monte Castelo, Itaguá e Poço da Pedra. Ao todo, cerca de 28 mil pessoas são impactadas pela rota agora asfaltada.

“A estrada que antes era de leito natural, agora está pavimentada e devidamente sinalizada, trazendo assim mais segurança viária e rapidez para as pessoas que moram na região e precisam ir à sede buscar atendimento de saúde, educação e escoar os produtos oriundos da agricultura familiar”, afirma o diretor de Engenharia Rodoviária da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Quirino Ponte.

A estrada, próxima à divisa com o Piauí no Sul do Estado, faz parte do Programa Ceará de Ponta a Ponta, que amplia e requalifica a malha viária estadual. O investimento foi de aproximadamente R$ 14 milhões, destinados a uma obra que incluiu serviços de terraplanagem, pavimentação, revestimento asfáltico, sinalização vertical e horizontal.