Latam passa a operar sete frequências semanais em Jericoacoara a partir de dezembro

19 de agosto de 2021 - 16:50 # # # #

Texto: Jóslen Herbster

Companhia faz aeroporto chegar a 17 frequências semanais, considerando ainda os voos operados por Azul e Gol

A partir de dezembro, o Aeroporto Regional de Jericoacoara/Comandante Ariston Pessoa passa a contar com uma frequência diária da Latam Linhas Aéreas saindo do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Com aeronaves Airbus A319, os novos voos fomentarão ainda mais o turismo da região, fazendo transitar pelo aeroporto até quase 2.000 passageiros a mais do que a atual média semanal. Inicialmente os voos irão decolar às 8h30 de Guarulhos, chegando por volta de 12h10 no aeroporto regional cearense e saindo de lá às 12h45 para chegar às 16h35 de volta em Guarulhos.

A formalização para o início das operações ocorreu após estudo de viabilidade técnica, onde a equipe da companhia pôde aferir a estrutura do aeroporto, que atende a região do Litoral Norte e está situado no município de Cruz. O Aeroporto de Jericoacoara é gerido através da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

“A empresa tem um diferencial importante, em especial para quem vem de outros países. É o que podemos chamar de “bilhete único”, em que um passageiro sai da Espanha ou Itália para Jericoacoara sem trocar de companhia aérea. Ele apenas fará conexão em Guarulhos e seguirá para o seu destino final, Jericoacoara. Além disso, a empresa adiantou que os horários de desembarque/embarque ficarão próximos dos horários de check in/out rede hoteleira em que estará hospedado, favorecendo os turistas”, destaca o gerente de Programas e Operações Aeroportuárias da SOP, Fábio de Faria.

O aeroporto já conta com dez frequências semanais, com fluxos para São Paulo e Minas Gerais operacionalizados pelas companhias Azul e Gol. A Azul cumpre sete frequências semanais e a Gol, três. De janeiro a maio, o movimento de passageiros alcançou mais de 49 mil, entre voos da aviação comercial e da aviação executiva e de pequeno porte.