Duplicação da CE-293, entre Missão Velha e a BR-116, está em fase inicial de obras

17 de janeiro de 2022 - 15:35 #

Eudes Brasil - Ascom SOP

Novo trecho de pista dupla vai se conectar à rota já ampliada da rodovia que se estende até Barbalha

Dando continuidade aos investimentos em ampliação e requalificação das rodovias estaduais, o Governo do Ceará, através da Superintendência de Obras Públicas (SOP), iniciou mais um trecho de duplicação importante para o transporte de cargas e mobilidade regional no Cariri. Na CE-293, o intervalo de 27 km entre o município de Missão Velha e o entroncamento com a BR-116, entre as sedes de Milagres e Brejo Santo, ganhará pista dupla. Ele que se ligará a outro trecho duplicado da rodovia, que se estende de Missão Velha ao entroncamento com a CE-060 e a CE-516, no município de Barbalha.

O segmento, que representa a última etapa de duplicação da CE-293, vai beneficiar toda a população caririense, facilitando o percurso dos visitantes e moradores entre as cidades, além de melhorar o fluxo de cargas vindas de outros estados do País pela BR-116. Esse trecho complementa a ampliação da capacidade da rodovia que contorna as sedes dos municípios da região e vai contribuir ainda mais para a trafegabilidade, segurança viária, redução do tempo de percurso e custos com transporte.

“A obra de duplicação vai induzir o acesso ao grande centro regional formado por Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, que é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. É uma obra que dotará a CE-293 de trafegabilidade, facilitando assim o escoamento da produção local e regional”, destaca o gerente de Obras Rodoviárias da SOP, Quirino Ponte.

A obra faz parte do programa Ceará de Ponta a Ponta e recebe investimentos de R$ 64 milhões. Atualmente com 13% de apronto, foram executados serviços de terraplanagem, bueiros, pontes, base e sub-base da pavimentação, revestimento asfáltico e sarjeta.