Trechos da CE-040, entre os municípios de Fortaleza e Cascavel, passam por recuperação asfáltica

27 de julho de 2023 - 17:17 # # # # #

Mariane Dantas

Considerada uma das rodovias mais importantes do estado por ser a principal via de acesso entre a Capital e as praias do Litoral Leste, a CE-040 passa por obras de recuperação asfáltica em diferentes trechos, que devem contemplar desde a altura do bairro Cambeba, em Fortaleza, ao município de Cascavel.

Com cerca de 30% de execução, os serviços de fresagem e recapeamento asfáltico foram iniciados no segundo trimestre e devem se estender até o fim do ano, de acordo com o planejamento da Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP), que prioriza segmentos com maior desgaste.

“Estamos recuperando diversos pontos de estrada, entre Fortaleza e Cascavel. Uma ação importante do Governo do Ceará, por meio da SOP, que além de tornar o trânsito mais seguro, favorece o turismo para quem busca o lazer das nossas praias”, avalia o gerente do distrito operacional da SOP na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Nertan Fonseca.

Já foram realizadas recuperações na altura do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em Aquiraz, nos dois sentidos. Atualmente, há frentes de trabalho entre os quilômetros 43 e 45, e entre o 32 e 38 da CE-040, em Pindoretama, que devem seguir durante toda esta semana.

A SOP, que executa a obra através do programa Ceará de Ponta a Ponta, orienta os condutores que reduzam a velocidade ao percorrer os trechos em recuperação. “Deixamos o alerta aos condutores, que tenham atenção ao trafegar nessas áreas. Para garantir a segurança dos usuários, os trechos onde ocorrem os trabalhos estão sendo devidamente sinalizados”, ressalta Nertan.

Nos próximos dias, as equipes seguirão para o município de Cascavel, onde devem atuar nos quilômetros 51 e 56. Em seguida, a recuperação na CE-040 segue para áreas nos municípios de Eusébio e Fortaleza. A sinalização vertical e horizontal permanente dos trechos finalizados fica a cargo do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).