Com onze dias de pausa, gramado da Arena Castelão passa por reforço na manutenção e revitalização de áreas mais afetadas
3 de maio de 2024 - 13:18 #Manutenção; Gramado; Arena Castelão
Texto: Ascom SOP Fotos: Eudes Brasil
Após deliberação da transferência de jogos do calendário neste mês de maio, iniciativa que vai proporcionar uma pausa de onze dias ao gramado da Arena Castelão, deu-se início ao reforço do trabalho de manutenção e a revitalização de partes mais afetadas, em especial, pequenas áreas e as áreas técnicas.
Equipes de manutenção entraram em campo logo após a partida entre Fortaleza e Vasco, na quarta-feira (1°), pela Copa do Brasil, ainda no período noturno. O cronograma prevê uma série de procedimentos, como adubações granular e foliar regulares, cortes e irrigações, esta última considerando o volume diário de precipitações que ocorrem de forma mais intensa desde fevereiro.
Para os espaços mais afetados, a exemplo das pequenas áreas sul e norte, além da área próxima ao banco de reservas e comissão técnica, foi decidido pelo replantio em rolos.
“Em decorrência do considerável volume de chuvas dos últimos meses e por termos espaços que sofrem com sombreamento, além do excesso de jogos, nossos técnicos entenderam que o replantio das áreas mais afetadas seria a melhor alternativa, já que faltaria tempo hábil e condições para recuperar da maneira tradicional”, explica o superintendente Quintino Vieira.
As atividades são coordenadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), por meio da Campanelli, empresa que fica responsável pelos cuidados com o gramado da Arena.
Agenda em 2024
Do primeiro jogo da temporada, no dia 20 de janeiro, à última quarta-feira (1°), foram contabilizados 25 jogos na Arena Castelão, o que resulta em uma média de um jogo a cada quatro dias, em um cenário de seis diferentes competições: Copa Sul Americana, Campeonato Brasileiro Séries A e B, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense.