SOP marca presença no Seminário Aprece Novos Gestores 2025
29 de janeiro de 2025 - 11:00 ##Seminário; APRECE; SOP; Prefeituras
Ascom SOP: Texto e Fotos
Realizado pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), o Seminário Aprece Novos Gestores 2025 reuniu gestores públicos, representantes do setor privado e da sociedade civil, com a intenção de estimular a construção de uma governança colaborativa e transparente entre os setores. O governador Elmano de Freitas ministrou a palestra de abertura e ressaltou a importância da colaboração entre o Governo Estadual e os municípios.
“O Estado do Ceará é reconhecido por um grande regime de colaboração entre o Governo Estadual e os municípios. Diversos programas são exitosos no Ceará graças à colaboração”, enfatiza Elmano de Freitas, Governador do Ceará.
O evento conta com vários estandes de secretarias estaduais e do setor privado para promover a interação entre os setores envolvidos e os novos gestores municipais. No estande da Superintendência de Obras Públicas (SOP), os prefeitos(as) recém-empossados(as) ou reeleitos(as) puderam esclarecer todas as dúvidas a respeito dos convênios de obras entre o governo estadual e os municípios. Para a diretora de Planejamento e Finanças da SOP, Diana Sanford, essa interação com os novos gestores é importante para a celebração de novos convênios com os municípios.
“A SOP está com um estande para atender os novos prefeitos, esclarecer todas as dúvidas e fornecer informações referentes a convênios, como: celebração, liberação de parcelas e sobre qual a logística que o Estado trabalha em relação a convênios”, completa Diana.
Para o prefeito de Itaiçaba, Antoniel Max, esses momentos de capacitação e contato com as diversas secretarias do Estado são importantes para fazer contatos e avaliar como está a situação dos convênios.
“Aqui a gente conhece as pessoas, troca contatos e faz aquele networking inicial que é necessário para que a nossa gestão tenha total êxito. E daqui a gente pode até mesmo sair com conversas marcadas com os secretários. Por isso, é importante que a gente passe pelos estandes para conversar e, acima de tudo, conhecer as pessoas que estão à frente do Ceará”, afirma Antoniel.