Aeroporto Regional de Sobral – SN6L

 

O aeroporto de Sobral é utilizado para serviços postais, emergência e táxi-aéreo. Situada na região Norte do Ceará, a 235 quilômetros de Fortaleza, na cidade de Sobral, o aeroporto ocupa uma área total de 180 hectares. O empreendimento conta com pista de pouso e decolagem de 1.800 metros de extensão por 30 metros de largura, o que possibilita receber aeronaves de voos comerciais.
O equipamento também possui estacionamento, pátio de aeronaves, pistas de taxiamento, balizamento noturno e um Terminal de Passageiros, com área construída de 2 mil m². Para o conforto de profissionais e passageiros, o terminal dispõe de salas de espera, embarque e desembarque, administração, balcões de check-in, controle de voo, além de banheiros e espaço para quiosques e lanchonete.
Com população de 210.711 habitantes, conforme dados do IBGE de 2020, o município se apresenta como o mais significativo referencial de crescimento e desenvolvimento econômico do interior do estado, constituindo-se num centro de convergência, por sua ampla e moderna estrutura nos setores da saúde, educação, comércio, indústria, serviços e cultura.