Arena Castelão ficará pronta no dia 16 de dezembro

23 de novembro de 2012 - 18:51

Previsto para ser inaugurado no dia 16 de dezembro, a obra de reforma, ampliação e modernização do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão, segue a todo vapor. Muito em breve à população poderá voltar a frequentar o principal palco dos jogos de futebol do nosso estado, o maior do Norte/Nordeste e um dos quatro maiores do Brasil. Arena será entregue com uma celebração, às 18h, com a presença da Presidente Dilma Rousseff e show do cantor cearense Fagner.

As obras do Castelão, fiscalizada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia – DAE, órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura – Seinfra, se iniciaram no dia 13 de dezembro de 2010. Ao todo, o projeto envolve recursos da ordem de R$ 518,6 milhões que incluem todas as transformações do estádio e entorno com a construção da praça de acesso de 55 mil metros quadrados; estacionamento coberto para 1.900 veículos; Edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos estaduais; e a operação do estádio por oito anos, que irá cobrir todas as despesas com energia, água, telefonia, esgoto e pessoal de manutenção e conservação.

Vale ressaltar que a Arena Castelão, além do Espaço Cultural Deputado Etevaldo Nogueira, inaugurado no dia 03 de setembro, também contará com um shopping com 58 lojas de atacado especializado em moda, o Top Moda Castelão, pré-lançado no dia 20 de novembro.

 

 

Assessoria de Comunicação – DAE

Carla Vieira / Daniela Negreiros (85)3487-8844