Sala de Exposição do Acquario Ceará será inaugurada nesta terça-feira(22)

22 de julho de 2014 - 19:16

 

Será inaugurada nesta terça-feira(22), às 17 horas, a Sala de Exposição do Acquario Ceará, que vai expor o projeto e adiantar algumas das atrações do equipamento. A visitação será gratuita, das 9 horas às 19 horas, e dispõe de um circuito retangular, onde estão dispostos cinco painéis informativos e três telões com vídeos interativos. Outra atração será a maquete do Acquario.

A Sala de Exposição conta com 170 m² climatizados e vai explicar o projeto desde a sua concepção até a sua arquitetura futurista; detalhar o conceito de “Edutenimento”, que une educação, ciência e entretenimento e guiou a elaboração do Acquario; mostrar as divisões e atrativos internos; o impacto para a economia do Ceará, e para o estudo da vida marinha.

A Sala visa ainda sensibilizar turistas e moradores sobre a importância do empreendimento, construído pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur CE), com a obra supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia(DAE), órgão vinculado a Secretaria de Infraestrutura(Seinfra).

 

Assessoria de Comunicação – DAE / (85) 3487-8844
Daniela Negreiros

Publicidade – DAE

Diana Viana