Hangar de manutenção da TAM em Aracati já em funcionamento

3 de março de 2016 - 12:15

O Centro de Manutenção da TAM Aviação Executiva em Aracati (Hangar da TAM) está em plena operação. O Departamento Estadual de Rodovias – DER  conduziu visita técnica ao novo equipamento oficializando a data de início dos trabalhos, 1º de março de 2016, de manutenção de aeronaves, após homologação, pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A visita conduzida pelo assessor de infraestrutura aeroportuária do DER, Coronel Paulo Edson,   contou com a presença do prefeito de Aracati, Ivan Silvério, do coordenador da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas – Ciopaer, delegado Tavares Alves, e de técnicos do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará – DAE. “ O objetivo é constatar junto ao Hangar da TAM as boas práticas de manutenção de aeronaves, assim como subsidiar o Governo do Estado no Estudo de Viabilidade Técnica para implantação de uma nova e moderna base do CIOPAER, que venha  atender ao emprego eficiente e eficaz do vetor aéreo na área de segurança pública”, afirma Paulo Edson.

A base passa a dar manutenção à toda frota de aviões executivos, principalmente jatinhos, das regiões Norte e Nordeste do País. O equipamento trabalha com reparos e manutenção de aviões executivos, de pequeno e médio portes. De acordo com o Coronel Paulo Edson, o hangar deve receber cerca de 50 aeronaves por dia. O hangar foi orçado em R$ 30 milhões e  mede 10 mil metros quadrados (m²).

Assessoria de Comunicação do DER
E-mail: ascom@der.ce.gov.br