DAE visita equipamentos públicos modulares de rápida instalação

25 de abril de 2016 - 17:39

O superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE-CE), Sílvio Campos, estará até a próxima quarta-feira, 27 de abril, no Rio de Janeiro, quando realiza uma série visitas a equipamentos públicos que utilizam estruturas modulares de contêineres. O diretor de Arquitetura do DAE, Paulo Hissa, a arquiteta do DAE, Bianca Aderaldo Lobo e o técnico da Casa Civil, Rodrigo Aguiar Costa Lima, também fazem parte da comitiva.

Um dos destaques do processo é a baixa quantidade de resíduos de obra, além da rapidez e fácil adaptação a diversos ambientes, por se tratarem de estruturas modulares. “Nosso objetivo é analisar soluções construtivas com montagem rápida e adaptável para atendimento de demandas das secretarias estaduais em situações de crise”, afirmou Sílvio Campos.

Nesta segunda-feira a comitiva visitará o Parque de Material de Eletrônica da Aeronáutica do Rio de Janeiro (PAME-RJ) e a Super UPA, em Manguinhos. Na terça-feira serão visitadas instalações na UFRJ, Comitê Olímpico Brasileiro – COB, Faculdade Estácio de Sá, Museu da Imagem e do Som e o centro de treinamento do Flamengo, “Ninho do Urubu”. Na quarta-feira, dia 27 será visitado o stand de Tiro da Polícia Militar do Rio de Janeiro.