Governo do Ceará entrega areninha 306 do Estado no município de Ibicuitinga

29 de maio de 2023 - 09:56 # # # #

Ascom Sesporte

Neste sábado (27), os moradores do município de Ibicuitinga foram contemplados com mais uma areninha entregue pelo Governo do Ceará. Com ela, já são 306 campos society em todo o Estado, sendo 201 construídos no Interior e 105 na Capital cearense, fruto do Juntos por Fortaleza, parceria entre Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza.

“Agradeço a população presente a esse evento de entrega de mais uma areninha pelo Governo do Ceará, equipamento que chega em todo o Interior e leva para a população saúde, diversão e gera economia”, salientou, o assessor Especial de Assuntos Institucionais, Walter Cavalcante, representando o governador Elmano de Freitas.

As Areninhas são equipamentos multifuncionais em formato de campo de jogo society com grama sintética, alambrados e rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação.

“Esse equipamento vai gerar renda e comércio para o cidadão, que vai trazer água, pipoca, dindin… Nós queremos implantar o Esporte em 3 Tempos, já temos mais de 24 mil crianças e jovens contempladas com o projeto em todo o estado do Ceará, com 176 núcleos em 168 cidades”, afirmou o secretário-executivo do Esporte, Igor Pinho.

De acordo com prefeito de Ibicuitinga, Frazé Magalhães Carneiro, jovens e idosos irão praticar atividade física no equipamento. “É com muita alegria e satisfação que entregamos esse equipamento para a população e, especialmente, para os jovens que vão poder brincar e se divertir e fazer atividade física junto com os idosos que irão usufruir”, afirmou o prefeito.

O equipamento de Ibicuitinga, do Tipo II, representa um investimento de R$ 320.593,04 e tem área de 1.200 m². O equipamento foi construído sob supervisão da SOP com recursos oriundos do Tesouro Estadual.

Cada Areninha é resultado de parceria entre Governo do Ceará e prefeituras municipais. Através de orçamentos de secretarias, a Superintendência de Obras Públicas (SOP) executa a construção. Cabe a cada prefeitura indicar e doar o terreno para a construção do campo.

Para a atleta de futebol, Taline Vitória, 13, a areninha vai ser muito importante para ajudar nos seus treinos. “Com essa areninha irei melhorar os treinos e é sempre bom ter uma em nossa cidade”, disse a atleta.

O técnico de enfermagem da região, Felipe Castro, tem expectativas de implantar projeto para melhorar a saúde dos moradores. “A importância da areninha na comunidade é colocar o jovem no esporte e eu já vejo essa areninha com um projeto que eu quero implantar para pessoas que são hipertensas”, disse Castro.

As Areninhas incentivam uma vida mais saudável, fomentam a economia local e fortalecem a segurança, com espaços públicos ocupados e iluminados. Após concluído e inaugurado, o equipamento passa aos cuidados da gestão municipal, com suporte da Sesporte.