População de Mucambo é beneficiada com Areninha, brinquedopraça e academia ao ar livre

9 de agosto de 2023 - 09:37 # # # # # # # # #

Casa Civil

Os moradores de Mucambo receberam nessa segunda-feira (7) três equipamentos importantes entregues pelo Governo do Ceará. A população daquela cidade já pode fazer uso da Areninha, brinquedopraça e academia ao ar livre, novas e completamente equipadas.

Com a de Mucambo, já são 319 Areninhas inauguradas em todo o Estado. O espaço conta campo society, grama sintética, alambrados e rede, além de vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação. Por sua vez, a brinquedopraça possui academia ao ar livre, piso emborrachado anti-impacto e drenante, parque infantil com oito brinquedos e tela de proteção do tipo gradil.

Representando o governador Elmano de Freitas, o assessor especial de Assuntos Municipais do Governo do Ceará, Artur Bruno, citou Fernando Pessoa, afirmando que “o homem é do tamanho do seu sonho”. “Hoje vocês realizam um grande sonho, aqui em Mucambo. Aconteceu a partir do que chamamos de parceria. Quando Governo do Estado e Prefeitura se juntam, o resultado é a concretização de sonhos. Nossa expectativa é de que a comunidade cuide com zelo desses equipamentos”, disse Artur Bruno. “As obras em Mucambo continuam e até o final deste mês o governador Elmano de Freitas vai receber o prefeito para que sejam encaminhadas outras ações importantes”, antecipou.

Boas novas

O prefeito Canarinho comemorou a noite classificada por ele como de boas notícias, e reforçou que se trata do resultado de esforço e trabalho em equipe. “Sozinho não se faz nada. Por isso, é importante unir trabalho dos governos municipais com o estadual. Assim, quem ganha é a comunidade. Temos muito a agradecer por esses frutos que a nossa região está colhendo”, apontou o gestor.

O secretário-executivo da Infância e Combate à Fome, da Secretaria de Proteção Social, Caio Cavalcante ressaltou que a brinquedopraça de Mucambo já seria a de número 215. “Em oito anos do Programa Mais Infância, hoje entregamos a 215ª brinquedopraça. Mas além desse tipo de equipamento, o Programa tem as Praças Mais Infância, o Cartão mais Infância que beneficia a mais de 150 mil famílias em todos os municípios cearenses. Também agora, com a primeira-dama temos o Ceará sem Fome, outra ação importante do Governo do Ceará”, apontou. “Que as famílias utilizem a brinquedopraça, desenvolvendo as crianças a partir da interação”, concluiu o secretário.