Parceria entre Estado e município resulta em entrega de série de obras em Novo Oriente

16 de outubro de 2023 - 12:35 # # # # # # # # #

Casa Civil

Durante a visita ao município, também foi anunciado um pacote de ações através de convênio

O governador Elmano de Freitas participou, nesta segunda-feira (9), das comemorações de aniversário de 66 anos de Novo Oriente. Na visita, realizou uma serie de entregas e anunciou um pacote de obras para o município, a partir de convênio Estado – Prefeitura.

No município aniversariante, Elmano de Freitas garantiu a obra de Contorno Viário do Município, uma grande demanda da população local. “Nós temos aqui a segurança de que toda vez que a gente se junta, faz essa parceria responsável com os municípios, garante que as obras vão acontecer”, afirmou o governador.

Na ocasião também foram autorizadas ações que beneficiam novo orientenses de, pelo menos, oito distritos. São elas: recuperação das estradas da Lagoa do Gonçalo, Assentamento dos Milagres e Barriguda Nazaré; calçamento nas localidades de Três Irmãos e Cachoeira; Areninha com Brinquedopraça nas localidades de Batista, Cachoeira, Lagoa de Dentro e São Vicente.

Estiveram junto ao governador e ao prefeito Neném Coelho, a senadora da República, Augusta Brito; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão; o superintende de Obras Públicas, Quintino Vieira; e outras autoridades locais.

Distrito de Santa Maria

O chefe do Executivo Cearense começou a visita ao município pelo distrito de Santa Maria, que tem uma série de obras sendo realizadas por meio de convênio. Na visita, o governador acompanhou o prefeito na entrega da reforma uma Unidade Primária de Saúde, e anunciou a obra de pavimentação do trecho que leva o distrito de Santa Maria à sede de Novo Oriente. A obra, com extensão de quase 12 km , está orçada em cerca de R$ 18 milhões e será realizada através de convênio.

A pista terá sete metros de largura, com revestimento de asfalto, curvas melhoradas, drenagem e pontos de alagamento resolvidos. “Aqui em Novo Oriente estão sendo entregues mais de 80 km de estradas, na região da serra, no pé da serra e na região do sertão. E isso é feito pelo trabalho em conjunto, entre Estado e Município, que vem sendo desenvolvido”, declarou o prefeito Neném Coelho.

Visita à sede

A segunda parte da visita ao município, o governador compareceu à inauguração do Terminal Rodoviário Manoel Gomes Cavalcante, na sede de Novo Oriente, construído a partir de um convênio com o Estado e o Governo Federal. Além disso, também foi entregue ao povo de Novo Oriente o Canal de Desvio das Águas – que desviou um riacho que passava dentro do cemitério municipal.

“O que estamos fazendo aqui hoje é exatamente o que queremos ver dos políticos: o compromisso com seu povo, compromisso de entregar obras, entregar realmente o que o povo está demandando. Que seja uma estrada, que seja um terminal rodoviário, que sejam várias ações que foram inauguradas durante esses dias”, ressaltou a senadora da República, Augusta Brito.

Residente de Novo Oriente desde que nasceu, Maria Geisiane fez questão de ir ate a inauguração do Terminal Rodoviário para presenciar um pouco da evolução de seu município. “É muito bom ver essas coisas acontecendo, ver o município dar esses passos à frente”, pontuou. “Espero que continue assim, crescendo, porque nós merecemos, né?” completou.