Fomento à economia e ao esporte local: Governo do Ceará inaugura Estádio Nilsão em Milagres

6 de novembro de 2023 - 09:44 # # # #

Casa Civil

Pensando em promover um impulso para o município na área econômica e esportiva, o Governo do Ceará entregou, nesta quarta-feira (1), a nova estrutura do Estádio Municipal de Milagres – O Nilsão, também conhecido como Arena Milagres

Com o estado tendo protagonismo no esporte nacional, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, pontuou a importância de investimentos desse porte para a população visando inspirar a juventude. “É com muita honra que concluímos e entregamos o estádio de Milagres, importante para a população em todos os âmbitos, no esporte, na economia local e ainda é a realização de um sonho antigo do povo de Milagres”, completou.O Ceará tem investido em avançar e realizar transformações por meio do esporte, sendo um dos Estados com umas da maiores políticas voltadas ao esporte do país. Para além de grandes arenas, como a de Milagres, apenas em 2023 já foram entregues 32 areninhas para o povo cearense e tem mais 80 em vias de entrega.

A senadora da República, Augusta Brito, destacou a importância do trabalho em conjunto para promover políticas públicas que cheguem mais próximo do povo, e entregue o que ele pede. “Esse equipamento é do povo da cidade de Milagres, e foi feito a pedido do povo”, pontuou a senadora. “Eu sei da importância desse equipamento aqui para a cidade. Nós fazemos isso pela população com muita atenção e dedicação, porque gostamos de fazer políticas que mudam a vida das pessoas”, complementou Augusta Brito.

Sonho da população

Juliana do quiosque Iabela, que já trabalha na área do estádio vendendo comida com a sua família, contou que o equipamento vai levar ainda mais movimento para a região. “Isso aí foi muito esperado, e agora que se realizou [esse sonho] esperamos que dê aquele impulso na movimentação para quem vive dessas vendas”, comentou. “Geralmente aqui tem uns quatro quiosques, mas quando tem algum evento nessa rua vem mais gente aproveitar a movimentação. Então, com o estádio, com certeza vai atingir mais gente”, complementou.

Já Felipe Oliveira, 16 anos, é desses jovens apaixonados pelo futebol e que está muito animado com a inauguração do novo espaço esportivo de Milagres. “O sonho desse estádio tem quase minha idade, e ter algo assim é muito bom. Deixa a gente mais perto do sonho de ser jogador”, pontuou o estudante.

O prefeito de Milagres, Cícero Figueredo, agradeceu pela parceria com o Governo do Estado e reconheceu a importância dessa ação para o povo milagrense. “Aqui não se trata somente de mais um equipamento. Trata-se de uma obra que é o orgulho do milagrense. Não estamos falando somente de um equipamento, mas de um sonho desse povo”, ressaltou o prefeito.

Novos investimentos

Em seu discurso, o chefe do Executivo cearense confirmou um investimento na ordem de R$ 3 milhões na obra da estrada que liga o distrito de Rosário a Milagres, atendendo pedido antigo da população local. “É uma via com iluminação pública, com ciclovia para segurança da população, e nós estamos garantindo esse recurso. Vamos dar uma melhor comodidade tanto para o município como para toda a região, porque muitas pessoas utilizam esse trecho”, explicou o governador.Elmano também afirmou que tem trabalhado para garantir a geração de emprego para as pessoas da região do Cariri, uma das maiores do Estado. “E, efetivamente, o que mais nos preocupa é poder atrair investimentos para ter mais emprego para o povo de Milagres. Para isso é o que nós estamos trabalhando, para garantir a ampliação de empresas que estão investindo no Cariri e que algumas delas possam também se instalar aqui em Milagres”, concluiu.