Governo do Ceará inaugura trecho de 24km pavimentados na zona rural de Caucaia

9 de abril de 2024 - 09:32 #

João Pedro Guedes - Ascom Casa Civil - Texto Estácio Jr. - Casa Civil - Fotos

Investimento, em parceria com a prefeitura do Município, superou R$ 8 milhões

Mais mobilidade para os cearenses. O Governo do Ceará, em parceria com a Prefeitura de Caucaia, entregou, nesta segunda-feira (8), 24km de estrada pavimentada no distrito de Sítios Novos, zona rural do município. A obra é uma ação do programa municipal Bora Pavimentar, em convênio com a Superintendência de Obras Públicas (SOP) do Estado.

O evento foi comandado pelo governador Elmano de Freitas, que destacou a importância da execução de obras de mobilidade para aqueles que vivem mais afastados dos centros urbanos. “Estar aqui é de uma alegria muito especial. Sou filho de agricultor e de uma professora, então sei o que significa alguém ter uma produção e passar por problemas por conta de locomoção, de um atoleiro. Quem mora aqui é tão cearense quanto quem mora em outra cidade e merece estradas boas e demais melhorias. Estou aqui para dizer: estamos juntos para fazer mais pela Caucaia, porque esse povo merece”, disse.

Com as melhorias realizadas no distrito de Sítios Novos, as seguintes comunidades foram beneficiadas: Agrovila, Leni Paz, Lavras, Assentamento Santa Bárbara (Capine), Vila dos Pescadores, Lagoa do Umari, Três Lagoas e Assentamento Lagoa da Serra. O investimento no trecho foi de R$ 8.009.102,58.

Prefeito de Caucaia, Vitor Valim ressaltou a parceria com o Governo do Ceará para que a obra pudesse se tornar realidade. “Eu só tenho a agradecer ao Governo do Ceará por essa obra. É uma alegria estar vindo pra cá nesta estrada. Ver que um sonho meu como gestor hoje é uma realidade. Os avanços que vemos nesta cidade é fruto da parceria com o Governo do Estado. E parceria que entrega, é parceria que entrega serviços para o povo”, afirmou.

Ao todo, o Programa Bora Pavimentar está levando mais de 140km de pavimentação na zona rural de Caucaia. O investimento é de R$ 25 milhões por parte da Governo Estadual e R$ 2,1 milhões por meio do município.

Quintino Vieira, superintendente da SOP, salientou as diversas ações do Governo do Ceará em parceria com os municípios, prospectando novas obras para o futuro. “Aqui, nós temos várias obras do Governo do Estado em convênio com a Prefeitura. O prefeito Vitor é alguém que vai poder olhar para trás sabendo que fez tudo aquilo que foi certo. Sei que ainda inauguraremos obras importantes para Caucaia e para o Ceará”, pontuou o titular da SOP.

Waldemir Catanho, secretário da Articulação Política, lembrou como o trecho de Sítios Novos entregue nesta segunda-feira é um desejo antigo da população. “Alguns de vocês devem estar morando aqui há 20, 30 anos esperando obras como essa estrada. E essas obras não eram feitas pois era algo caro e em um local com pouca gente. Ai chegou um dia, que um prefeito resolve procurar o governador para tirar esse atraso de muitos anos. Com essa estrada sendo entregue, tenho certeza que ela irá proporcionar diversos direitos básicos para a população que aqui vive”, comentou.